A incoerência do Twitter em desativar contas de usuários, que na primeira vez que se cadastraram tinham menos de 13 anos



Recentemente o twitter tomou por decisão desativar contas feitas por usuários quando tinham menos de 13 anos em todo o mundo. Porém se essa regra valesse realmente e fosse coerente @maisasilva também teria que fazer uma nova conta como usuários por não serem famosos foram atingidos. Maísa entrou no twitter em novembro de 2013, quando tinha apenas 9 anos. (Não tenho nada contra a Maísa, só estou mostrando a brecha de leis que o Twitter faz, e muitos usuários nem percebem) 

Hoje Maísa tem 16 anos, e quem tbm tem essa idade ou menos para mais. Teve suas contas desativadas sem aviso prévio 


Para ter uma conta no Twitter, você precisa ter ao menos 13 anos — ou ter se cadastrado depois de completar essa idade, pelo menos.
Usuários que se cadastraram antes de completar 13 anos de idade estão sendo banidos pela plataforma por causa das novas leis de privacidade da União Europeia — a GDPR, traduzida livremente como Regulamentação Geral de Proteção de Dados.

De acordo com o Motherboard, a plataforma não pode manter conteúdo criado por uma pessoa com menos de 13 anos, e não é capaz de separar o conteúdo criado por ela a partir dessa idade do resto da conta, portanto, está desativando todos os perfis que foram criados por pessoas com menos de 13 anos, mesmo que hoje elas já tenham 22.
A solução para quem tiver sua conta bloqueada por esse motivo é criar uma nova conta.

2 coisas aconteceram com a Maísa, ou ela apagou rapidamente os seus tweets antigos de quando tinha menos de 13 anos. Ou o Twitter não quis remover a conta dela, por ser famosa no Brasil. 

Isso é apenas uma amostra de como o Twitter se perdeu, em regras que não valem para todo mundo, ou até regras que nem precisavam ser feitas. Não era melhor mandar todos apagarem seus tweets antigos se as pessoas se cadastraram com menos de 13 anos ? 


Mas não preferiram causar entristecimento,raiva e ódio com usuários antigos. Isto parece que virou praxe na plataforma atual. Antes tínhamos um twitter de verdade, hoje temos um twitterbook sem vida, sem emoção, e o que salva realmente são as velhas amizades feitas no site. Pois fora isso, e o tempo real que o twitter têm, de nada adiantaria mais ficar nesta rede, que a muito tempo deixou de ser um espaço democrático, e com liberdade de expressão. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.