Debate Band: ¨Perdeu, Playboy¨, brinca Ricardo Boechat com Ciro Gomes


Realizado na noite desta quinta-feira (9) pela Band, o primeiro debate presidencial foi marcado por um tom ameno, com eventuais faíscas, e também pela atuação, como mediador, do jornalista Ricardo Boechat. Nas redes sociais, usuários divertiram-se com a forma menos rígida e até engraçada com que ele tratou os postulantes à presidência.
Durante o encontro, o apresentador foi flexível quanto ao controle do tempo, pediu a colaboração dos candidatos e os alertou sobre questões que haviam deixado de ser respondidas – uma prática para lá de comum entre políticos.
O momento que ganhou as redes, porém, foi quando o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, pediu para usar em uma resposta a seu opositor, Cabo Daciolo (Patriota), o tempo do qual havia aberto mão em outra. “Eu tinha deixado um minuto para trás”, disse. “Isso é verdade, mas perdeu“, rebateu Boechat, ao que foi possível ouvir Ciro dizer ao fundo “perdeu, playboy”. O jornalista, então, repetiu em alto e bom tom a mesma frase. Sem a concessão, Ciro não pôde terminar seu argumento. 
Outra passagem curiosa deu-se quando o candidato pelo PSOL, Guilherme Boulos, pediu direito de resposta a um comentário que julgou ofensivo. Boechat negou a solicitação e, fora das câmeras, o líder do MTST fez o sinal do árbitro de vídeo da Fifa. “Aqui não tem o VAR”, rebateu o apresentador.
Confira algumas reações sobre o comportamento pouco convencional do jornalista no Twitter:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.